Escrevemos antes sobre estar há um mês por aqui. Você leu? (Se não leu, volte umas casas e leia (aqui) antes de continuar esse texto!).



Falamos de entrar na nova rotina, de como é incrível acordar cedo e não conseguir reclamar disso pelo simples fato de ser uma escolha diária. 
Mas nesse mais um mês aprendemos ainda mais!
O tempo aqui parece não passar, mas ao mesmo tempo passa rápido demais. Não da pra acreditar que já estamos longe da nossa velha vida há 60 dias; mas parece que moramos aqui a vida toda!

Aprendemos que aquela solidariedade real, face to face, do dia a dia, existe e parece ser muito mais intensa por aqui. O vizinho que te vê mudando sem móveis e conta que tem um sofá novinho sendo doado na rua de trás e que (mesmo sem nunca ter te visto) achou que pudesse ser útil pra sua casa nova; o outro vizinho que te vê carregando o tal sofá e não pensa 2x antes de te ajudar. Só te ajuda; os novos amigos brasileiros que te oferecem moradia temporária pra você não ter que pagar por mais uma semana o apartamento antigo até que possa mudar pro novo e, pra melhorar, ainda coloca suas malas no carro e faz sua mudança todinha!

Isso acontece o tempo todo.
As pessoas querem se ajudar!

Outra coisa que aprendemos aqui:
Gente boa atrai gente boa! Você é o reflexo das pessoas que vivem ao seu redor. 
Num mundo de egos, cobranças e competição, você precisa se centrar e tomar posse do seu poder. Do seu poder de atração e do seu pensamento.

Quando você se vê num ambiente competitivo, em que se quer o tempo todo ser o melhor, o mais bem sucedido, o que pode comprar o carro ou o sofá (rs..) mais caro, você se torna um deles. E você se rodeia de pessoas assim.

Mas quando você se libera desses conceitos e só pensa em estar bem, feliz e realizado, você encontra essas pessoas. As pessoas que podem te contar suas idéias porque sabem que você não quer roubá-las. As pessoas que te ajudam sem interesse algum; sem esperar que você os ajude de volta. As pessoas que vibram pela sua felicidade ao invés de apenas acompanhá-la em silêncio, com aquele ar de quem duvida que ela possa ser possível. 

Nesses dois meses descobrimos o segundo grupo de pessoas como uma maioria. Temos topado com cada pessoa legal! Temos conhecido sem querer tanta gente que busca o mesmo que nós.. tanta gente que inspira!

Mas isso acontece porque mudamos de país? Não.
Isso acontece porque mudamos de mentalidade! Porque como dissemos aí em cima, o seu universo é o espelho do seu pensamento.

Conclusão do nosso 2° mês na Califórnia:
Seja grato e os motivos pra agradecer serão infinitos.
Seja bom e a bondade será abundante.
Seja solidário e a solidariedade acontecerá de forma verdadeiramente gratuita.
Seja feliz e o mundo será feliz.

Com Amor,
Free2Be 🤙

Publicado por:Free2BeBlog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.