Estar longe de quem amamos é um dos desafios de morar em outro país.



Por mais que sejamos um casal e que, sem dúvida alguma seja muito mais fácil pra nós do que pra quem vem sozinho, ainda assim é desafiador.

 

Nós dois somos muito ligados aos nossos pais e irmãos (sim, depois de tantos anos juntos os irmãos de um se tornaram irmãos do outro e é como se tudo fosse uma coisa só!). Falamos quase todos os dias com eles. Sentimos saudades e, as vezes (hoje foi uma dessas vezes..rs), nossos olhos enchem de lágrimas quando vemos fotos dessas que são as pessoas mais importantes das nossas vidas.

Viver o seu sonho resulta em alguns sacrifícios. 
Viver o seu sonho, seja ele qual for, vai gerar desconforto em algum aspecto. Porque pra viver o seu sonho você PRECISA sair da zona de conforto e se desafiar.

Já parou pra pensar que nossos sonhos sempre parecem difíceis de realizar? Que pra dizermos que aquilo é nosso sonho basta parecer fora do nosso alcance?

O que é confortável e fácil de alcançar dificilmente se torna um sonho pra nós.. pelo simples fato de podermos fazer a qualquer momento, sem muito esforço.. sem sair da zona de conforto.

Pra nós, escolher estar longe da família foi um dos maiores desafios mesmo! Não estar lá no dia das mães, no nascimento do nosso sobrinho, nos aniversários.. tudo isso é muito forte pra nós!

Por outro lado, tem sido um aprendizado incrível! A distância tem nos ensinado a reconhecer todas as qualidades deles. Temos olhado com mais amor cada lembrança, por mais simples que possam ser. Temos valorizado mais aquela mensagem de bom dia que antes ignorávamos por falta de tempo. Temos entendido melhor a preocupação e, com toda certeza, temos muito mais cuidado em não preocupa-los!

Quando você escolhe a sua felicidade e ela vai de encontro e colide com a felicidade da sua família, você precisa de coragem e de muita, mas muuita força!

 
Força pra lutar contra os argumentos daqueles que se preocupam com a sua escolha e querem o seu bem. Força pra provar pra você mesmo que seu coração sabe mais sobre a sua felicidade do que aqueles que te deram a vida (sim. É MUITO difícil confiar no seu coração quando o padrão é ouvir atentamente os conselhos dos seus pais!). Os nossos pais são a nossa razão de estar aqui.
Não importa o tipo de relação que se tenha, honre-os. Respeite-os. E, principalmente, viva-os o máximo que puder!
 
Se você está perto da sua mãe hoje, abrace-a. Agradeça por cada segundo da vida dela que tenha sido dedicado a te amar, te ensinar, te educar e te proteger.

Beije-a e a faça sentir protegida e acolhida, como ela fez desde a primeira troca de olhares de vocês. 

Perdoe-a. Se em algum momento ela te magoou ou deixou de suprir as suas expectativas, apenas entenda que ela deu o melhor que ela pôde. Compreenda as escolhas dela e reconheça que ela foi a melhor mãe para você! Porque mães são o melhor que podemos ter em nossas vidas. 
Elas nos geram dentro de si, elas nos alimentam, nos entendem e nos amam sem nunca terem nos visto!

Às mães, 
GRATIDÃO! 
Nós honramos a vossa existência e a vossa sabedoria.
Nós respeitamos as vossas escolhas e os vossos erros.
Porque temos a certeza de que tudo foi feito para e pelo nosso bem.

Um grande beijo,
Free2Be 🤙💙

Publicado por:Free2BeBlog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.