O que te move todos os dias? Qual é o seu combustível? Quais são as suas razões pra levantar da cama e viver mais um dia?



Se você ainda não pensou nisso, pense agora. Apenas pense.

Pense nos motivos pelos quais você acha que vale a pena viver. Pense se a vida que você está vivendo te gera tristeza ou felicidade quando o despertador toca. Se você pula da cama ou aciona os 5 minutos do soneca. 
Pense como você tem usado seu tempo livre. Ou o dia que você não tem aula ou trabalho. Você “aproveita pra dormir” ou “aproveita pra viver”? Por muitos anos nós “aproveitamos” pra dormir. “Domingo. Sem compromisso com ninguém hoje. Vou ‘aproveitar’ pra dormir até tarde!” 👍🏻
“Feriado? Não tenho aula? Animal! Não tenho hora marcada com ninguém. Vou dormir mais!”. Veja, o problema não está em dormir! Todo mundo precisa das suas horas de sono. Nossa vida é intensa e dormir nos ajuda a recuperar as energias que gastamos. Fato!

Mas quando seu mindset está sintonizado em “dormir pra aproveitar” ao invés de “dormir o suficiente pra descansar”, temos um problema!

Aliás, temos vários!

  • Você está deixando de viver as horas mais lindas do dia❕
  • Você está conscientemente escolhendo ter menos oportunidades de viver momentos inesquecíveis❕
  • Você está dizendo pra você mesmo que só vale a pena acordar para os compromissos com os outros. Que os compromissos com você mesmo podem ficar pra mais tarde (logo, são menos importantes!)❕
  • Você está afirmando que a sua vida é menos interessante que um quarto escuro e um travesseiro❕
  • Você não está vivendo❕

E por que você (e todos nós) optamos pelo quarto escuro muitas vezes? Porque ainda não paramos pra analisar os motivos para acordar. Porque não olhamos com amor para os nossos sonhos e objetivos. Porque menosprezamos a oportunidade de estar acordados. Porque negamos (na maioria das vezes por medo!) que a responsabilidade de realizar os nossos sonhos é SÓ NOSSA!

Repare! Pode ser muito mais confortável pra você ficar na cama do que levantar e se desafiar. Mas e quanto aos resultados? Quais são mais gratificantes? Os daqueles dias em que você dormiu até o último minuto possível e saiu atrasado; ou dos dias em que você acordou na hora e se deu o direito de contemplar a beleza e a maravilha de estar vivo?
Escrito por Paula 😊
Inspiração: o Milagre da Manhã (Hal Elrod) ☀️

Publicado por:Free2BeBlog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.