Completamos na semana passada 4 meses desde o início da nossa nova vida.



Constatação: o tempo voa! 📆☄ Seria preciso escrever uns 10 posts pra conseguir resumir todas as experiências, reflexões e aprendizados vividos desde então. 
Mas em resumo, podemos afirmar com todo coração que estamos crescendo. Como pessoas, como casal, como família.

Aprendemos a nos virar de verdade, sem aquela sensação de segurança que o trabalho estável e os pais por perto nos proporcionam.

Aprendemos a fazer novos amigos. Sempre fomos de antigos amigos. Era fácil ter nossos amigos fixos e não viver os desafios de construir novas amizades e aprender a conviver com as diferenças, os estilos de vida e visões de pessoas novas.

Os amigos antigos? Alguns permaneceram presentes nesse tempo (que orgulho temos de algumas poucas amizades construídas nessa nossa vida, viu?). Outros apenas sumiram. Ora por falta de tempo, ora por falta de interesse, ora pela distância que as vezes mostra que alguém pode não nos fazer falta. Acontece! Estamos aprendendo a lidar com isso também😊. Se uma amizade é pautada na reciprocidade podemos dizer que também sumimos pelos mesmos motivos! 🤔😂 A família? Ela está ali sempre. E essa é uma lição valiosa pra você que sonha em morar fora do seu país: sua família permanece ali. As vezes contrariada com suas escolhas. As vezes firme no papel de apoiadores. Mas sempre! Sempre estão ali pra te mostrar que, se tudo der errado um dia, você tem pra onde voltar.

Agora estamos há 20 dias da primeira visita ao Brasil. Ficaremos 20 dias por lá.
O que esperamos? Não fazemos idéia.
Estamos indo por 20 dias e não sabemos quando será a próxima vez. Estamos indo com a sensação de que nossa última (e primeira) despedida aconteceu ontem mas também há tanto tempo.

A saudade e a ansiedade tomam conta. Sim! Dá saudade ficar 4 meses longe de casa. Ainda não sabemos como é a saudade de 4 anos. Mas a de 4 meses é bem estranha.

Ao mesmo tempo, o orgulho de nós mesmos é gratificante. Voltar pro Brasil com o sorriso no rosto e o coração cheio de conquistas e realizações pra contar é indescritível e impagável!

Concluindo:
4 meses foram suficientes pra nos mostrar que somos capazes e estamos preparados pra muitos mais dias como os de hoje! 4 meses foram suficientes pra nos gerar a tranquilidade de dar um pulinho no Brasil com total segurança de que voltaremos para nossa casa em seguida! Porque sim, em 4 meses San Diego se tornou a nossa casa e assim será por um bom tempo!

Publicado por:Free2BeBlog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.