Pedi a ajuda de vocês essa semana pra me contar sobre seus sonhos de infância. Queria inspiração pra encontrar os meus sonhos (que eu parecia ter esquecido!). Recebi cada sonho lindo que meu coração gritou pra eu sentar e escrever. 
Quando eu era criança, tinha alguns sonhos. Nunca fui uma criança de sonhos grandiosos e poéticos. Sonhava simples!

Queria um cachorro 🐶. Queria trabalhar de salto alto 👠🤦🏻‍♀️. Queria lutar igual a um ninja 👤 Quando cresci um pouco mais meus sonhos se tornaram mais materiais (acho que é normal em adolescentes..rs). Sonhava em ter um carro preto, continuava sonhando em ter um cachorro. Ao invés de ninja agora eu queria ser do FBI. Sonhava em conhecer o Chorão do Charlie Brown Jr.

Cresci mais. Conheci o Rodolfo ♡. Passei a sonhar com viagens pelo mundo com ele. Aos 15, sonhava com uma viagem internacional. Ao mesmo tempo, sonhava em ser uma advogada competente, respeitada, bem vestida (e de salto..rs). Sonhava em ganhar dinheiro o bastante pra realizar os meus outros sonhos. Sonhava em ser reconhecida mundialmente.

Aos 21, o sonho de ter um carro preto já tinha se realizado. (Sim, eu mesma realizei com o dinheiro que já ganhava trabalhando de salto como advogada – ou quase..rs – pra realizar meus outros sonhos.) Percebeu? ☝🏻 3 sonhos realizados num parágrafo só. Mas eu só percebi isso anos depois.

Aos 22, sonhava com um casamento de frente pro mar. Sonhava com uma casa nossa, pensada nos mínimos detalhes. Cores claras, arejada, com sol batendo na nossa cama de manhã. Nesse momento ja sonhava em morar perto da praia, mas não dava bola pra esse sonho impossível (na cabeça de quem morou em São Paulo a vida toda). Já tinha um cachorro!

Meu sonho de morar fora começou aí. Quando – apesar de não saber na época – eu já tinha realizado quase todos os meus sonhos até então. Quando, inconscientemente, percebi que meus sonhos podiam ser ainda maiores e que eu sabia que poderia realizar. Mas isso foi inconsciente, tá? Só percebi escrevendo esse texto!



Nesse tempo todo, ouvia a música Banana Pancakes do Jack Johnson (para aqui é vai ouvir agora!) E literalmente sonhava em viver um dia daquele jeito que ele descreve na música. 
Pausa: volta e olha a foto que usei nesse post! 💙 Nela estou com as minhas pancakes feitas na minha casa (pertinho do mar). Exatamente como diz a música que um dia eu sonhei materializar.

E pra chegar nessa foto, antes eu realizei o sonho de ser uma advogada competente (e de salto..rs); ganhei dinheiro suficiente pra realizar muitos sonhos. Tive o apartamento do jeito que sonhei.

O que eu quero com tudo isso?
Não é natural pra nós reconhecer que os nossos maiores sonhos se realizam. Nós não damos bola! 
O tempo todo estamos focados no próximo sonho e deixamos passar aquele que está se realizando nesse exato momento.

Veja, não há problema nisso. Está tudo bem! Isso é natural.

Mas é importante uma hora parar pra apreciar essas conquistas, sabe? É importante olhar pra nossa história e observar como o Universo é perfeito e nos dá os presentes que merecemos e que realmente queremos! 
Entenda: o Universo só sabe o que queremos quando olhamos pra aquilo. Quando realmente queremos e colocamos energia em realizar. 
Para agora. Olha pros seus sonhos. Quantos deles se realizaram? Quantos estão sendo realizados nesse momento? Quantos você notou quando estavam sendo realizados?

Morar nos Estados Unidos é o sonho da vida de muita gente no mundo todo! Nós estamos realizando ele agora e agradecemos todos os dias por isso. Temos vivido intensamente a experiência e valorizado cada segundo.

E posso dizer?
Estou tão orgulhosa de nós!
Tão orgulhosa de ter enxergado a tempo esse sonho se realizando. Tão feliz pela oportunidade de assistir e viver isso com presença e intenção!

Seria frustrante perceber só depois de termos vivido esse monte de coisas lindas, né? Quantos desses sonhos que vivi foram notados só depois com saudade?

Eu honro e agradeço as minhas conquistas. Amo mais ainda os desafios que me são impostos pra que elas possam ser mais valorizadas. E sou simplesmente apaixonada pela ideia de vivê-las intensamente. 💙

Trilha sonora
Banana Pancakes
by Jack Johnson
Publicado por:Free2BeBlog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.