Já estamos no dia 4 do tão esperado ano novo. De 0 a 100, quanto você estava ansioso pra 2018 acabar? Quanto você estava ansioso pra 2019 começar? Quão rápido passaram os feriados de fim de ano pra você?

Quão triste ou irritado você ficou quando notou que teria que voltar a rotina de trabalho no dia 2? Que “vamos programar o carnaval”? Percebe que em todos os casos você esqueceu de olhar pro que está acontecendo agora?

Que você esteve ansioso pro ano acabar e nem notou que dezembro tem mais 3 semanas além daquela tão esperada entre o Natal e o ano novo? Que você quis tanto que 2019 chegasse que deixou de começar um monte de coisa legal em 2018?

Percebe que você fechou seus olhos na virada do ano, mentalizou um ano próspero, feliz e cheio de novas oportunidades, mas que seu mindset continua o mesmo ao reclamar que “tem que” voltar a trabalhar?

Que você acha justo que o Universo te mande condições favoráveis pra uma viagem de carnaval memorável, mas não consegue reconhecer que aquele mesmo trabalho pro qual você não quer voltar é quem te dá essas oportunidades?

O ano novo, a virada, os fogos de artifício, a roupa branca, amarela, rosa.. as lentilhas, as ondinhas.. Tudo isso é uma criação da sociedade.

O ano novo mesmo acontece no dia em que você decide mudar. Toda vez que você toma uma nova decisão, começa um projeto novo ou mergulha num novo desafio, uma nova fase se inicia pra você. A renovação acontece quando VOCÊ se renova, não quando o calendário diz!

Pensa em tudo que você desejou na hora dos fogos. Pensa em tudo que você tem a agradecer. E depois disso, comece a se comportar como a pessoa que merece ter tudo aquilo que você deseja!

Faz essa autocrítica: a pessoa que você é hoje MERECE mesmo receber tudo aquilo que você desejou pra esse ano?

O que falta pra você receber tudo que deseja? Oportunidade? Ajuda dos outros? Dinheiro? Sorte?

Eu diria que o que falta é AUTORRESPONSABILIDADE. É entender que só você é o responsável pelas suas conquistas e culpado pelas suas frustrações.

PS: esse post foi resultado da inspiração trazida pela série de vídeos de final de ano da @gabrielastapff no YouTube. Apenas assistam.

Com amor,
Free2be 💙🤙🏼

Publicado por:Free2BeBlog

Um comentário sobre ldquo;| 4/365 |

  1. Pingback: | 35/365 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.