🎶 Trilha sonora: Shine (Benjamin Francis)
(Se puder, ouça enquanto lê 🙂).

Geralmente o Rodolfo me leva pra escola. Hoje eu estava sozinha no carro.
Toda vez que estou sozinha (no carro, em casa, na praia..) tenho minha playlist preferida tocando no Spotify (“Totally Stress Free”).

Pois bem. Playlist ON! Um sol tímido que antecedeu uma chuva e tanto. São aproximadamente 15 minutos até minha escola. O percurso não é tão curto. São pistas de alta velocidade, por isso tão rápido.

A música começou a tocar. Eu aumentei o volume. 🎧 
O estado “sozinha” é mágico pra mim. Eu amo estar com o Rodolfo, com meus pais, com meus amigos. Mas eu AMO MUITO estar comigo. Sempre foi assim!

Ali eu estava atenta aos meus sentidos. O que meu corpo sentia, o que minha mente dizia, o ritmo que meu coração estava batendo.

De repente a música me sintonizou numa frequência que eu já havia sentido, mas nunca observado: – Você já se viu numa situação em que a tal da gratidão se manifesta fisicamente? Geralmente acontece quando você vê uma paisagem inacreditável; quando você realiza um sonho; quando você recebe uma notícia boa.

💓 Meu coração acelerou sutilmente. Era como se minha pele do rosto se esticasse e me obrigasse a sorrir. Essa mesma sensação desceu pelo corpo e senti um leve formigamento nos braços, pernas… Os vidros do carro estavam fechados, mas eu sentia uma brisa bater no meu rosto que eu não sei de onde vinha.

Nesse momento eu entendi que essa é a maior experiência de viver o agora!

Saber que eu senti isso tantas vezes antes, mas que nunca me atentei pra todas essas sensações me fez repensar no quanto eu tenho vivido o agora!

Porque saiba:

Te dizer pra viver o AGORA é fácil! Muito fácil! Aliás, eu poderia listar diversas técnicas brilhantes pra isso. 👍🏻

Agora, colocar em prática com consciência e não deixar momentos como esse passarem desapercebidos… ahn! Isso não está nem perto da palavra fácil!

Eu tenho me esforçado TANTO! Esse tem sido meu maior GOAL dos últimos anos. E mesmo assim, tenho apanhado diariamente!

Me pego vivendo com saudade e ansiedade! Me pego perdendo sensações como essa que descrevi aí em cima porque ao invés de me permitir sentir, eu estou tirando a foto… para – ironicamente – olhar dias depois, lembrar com SAUDADE e fazer um #TBT!

Quantos momentos você está perdendo porque preferiu registrar numa foto?

Quantos TBT você queria viver de novo? Quantos arrepios perderam espaço para a edição da foto perfeita? Quantos finais de pôr do sol você perdeu porque estava de cabeça abaixada, editando a foto pra postar no instagram❓

Publicado por:Free2BeBlog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.