24 de fevereiro de 2019. Acordei gripada. Dores no corpo, dor de cabeça, garganta inflamada, tosse. Um pouco melhor do que o dia anterior, mas ainda indisposta.

Rodolfo também gripado, com muita tosse. Herpes no lábio.
Tomei meu café da manhã. Decidi que tinha que melhorar.

Quem nos acompanha viu que estávamos muito focados numa recuperação 100% natural. Tomei meus chás, xarope, xotes. Banhos quentes, meditação, reiki.

Final da tarde meu lembrete no celular: dia de colocar antipulgas na Eve🐺. Ela estava agitada. Eu sem muita força e disposição. Coloquei o remédio como deu. Resultado: coloquei numa parte do corpo em que ela conseguia lamber.

“MERDA! MAIS ESSA!”, pensei.

Quando você está doente, não é só sua disposição que muda. Seu humor, sua energia… tudo fica abalado né?

Rodolfo saiu por umas horas. Eu sentei pra estudar. Não consegui. Estava dispersa. Cansada.

“MERDA! MAIS ESSA!”, pensei.

Ele chegou. Eu estava irritada. Ele tentou me acalmar dizendo que nada aconteceria com o gato só porque ela lambeu o remédio. Eu me irritei mais. Estava culpada por me preocupar em não usar remédios em mim e ter usado nela. Ele calou.

Minutos depois ele sentou na minha frente e perguntou olhando fundo na minha alma: “me fala o que você está sentindo”. Eu respondi imediatamente:

“acho que quero chorar”.

Chorei. Chorei com o coração, com a alma.
Chorei porque estar doente é a única coisa que foge do meu controle, do meu querer, do meu poder de escolha.
Chorei com a angústia de não conseguir fazer aquilo parar.

É muito fácil ter o controle sobre a sua rotina, seu sono, sua alimentação, sua meditação. Mas com doença não é assim. Você previne dentro do que pode, mas quando ela vem… Não está no seu controle.

Por fim,
Depois de alguns minutos chorando sentada no chão como uma criança, com o Rodolfo segurando a minha mão e com o olhar firme em mim… Eu me dei conta:

As 2 últimas semanas têm sido estranhas. Eu estava mais estressada. Minha imunidade estava claramente mais baixa. Eu tive herpes labial, gripe, dor de cabeça. Estava sem paciência, sem energia, forças pra acordar.

Por que?
Porque eu COLOQUEI ENERGIA NISSO!

Desde que conversamos aqui sobre não mostrarmos a parte negativa das nossas vidas, fui tomada por um sentimento de

“Será que não temos mesmo partes tristes pra mostrar?”. “Será que eu estou fingindo ser feliz?”. “Será que estamos errados em sorrir o tempo todo, ter uma vida equilibrada e sem reclamações?”.

E no fim das contas esses questionamentos me levaram a buscar essa “vida real”. Comecei a me atentar para o fato de nunca termos motivos pra reclamar porque somos saudáveis e.. BINGO! Ficamos doentes!

E o que eu quero com esse post não é mostrar a parte difícil da nossa vida, mostrar a tal vida real ou dizer que nossos dias são complicados porque tivemos uma gripe.

Pelo contrário! Eu quero que você saiba que é VOCÊ quem decide se é feliz o tempo todo ou não. É VOCÊ quem decide o que posta nas suas redes sociais, seja isso criticado ou não. Que é VOCÊ quem direciona a energia pra tudo na sua vida.

Eu, sem querer, direcionei a minha energia para o que poderia não ser tão bom por aqui.
Resultado: coisas não tão boas começaram a pipocar, uma atrás da outra, num efeito dominó.

Por isso, não se deixe levar pelo que as pessoas esperam de você. A sua verdade é só sua! Ninguém sabe dela mais do que você mesmo! Ontem eu chorei. Eu precisava chorar.

Hoje meu coração está mais leve, mas ainda um pouco frustrada por ter me deixado levar pela negatividade “esperada” de um público que desacredita na felicidade genuína. Hoje estamos felizes de novo. Comendo snacks de couve e curtindo uma leve enxaqueca.

Ah! E eu preciso dizer que perdi dessa vez: precisei de um remédio pra dor. 🤷🏻‍♀️ mas tudo bem, né? Não fosse meu esforço, eu já estaria no décimo comprimido em 3 dias! 💛

Publicado por:Free2BeBlog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.