Todo mundo tem sonhos. Todo mundo quer viver a vida dos sonhos, realizar-se como pessoa, chegar em “algum lugar”. Apesar de já termos compreendido que esse lugar não existe, continuamos mirando numa vida que ainda não temos. Já notou isso?

🚗 Se você tem um carro, você o considera provisório até que você possa ter aquele que é o carro dos seus sonhos.

👩🏻‍⚖👷🏽‍♂️Se você tem um emprego, você considera aquilo provisório até que tenha qualificação o suficiente pra subir de cargo ou ir pra empresa dos seus sonhos. Quando você chega na empresa dos seus sonhos, você está naquele cargo até que te convidem para ser sócio, CEO ou sei lá os nomes que se dá pro pica da empresa hoje em dia.

❣Se você está solteiro, aguarda o dia em que encontrará alguém. Acha esse alguém, namora. Considera o namoro apenas um caminho até o casamento. Casa. Considera o casamento apenas um caminho até que os filhos venham, ou até que vocês tenham dinheiro pra comprar o apartamento dos sonhos, ou até que vocês possam viajar o mundo.

📚Você tem um projeto. Espera o melhor momento para “poder realiza-lo”. Não se movimenta. Espera o dia em que vai ter tempo livre o suficiente para se dedicar. Espera o dia em que investir no seu sonho não interfira no seu orçamento. Espera ter todo conhecimento do mundo pra ser o melhor naquilo.

O que acontece em todos esses casos?

⏳📅Passam-se anos… 1, 5, 20. .

Aquela posição na empresa nunca foi sua, porque você esperou tanto pra ser reconhecido que a empresa optou por alguém mais atualizado pra chefiar o departamento.

Aquele carro nunca foi seu, porque você esperou tanto pra tê-lo que agora ele já não é mais o melhor carro. .

Aquela viagem pelo mundo nunca aconteceu porque agora você se sente cansado demais pra realiza-la.

Ah! Os filhos também não vieram, porque o melhor momento pra tê-los nunca chegou e você acabou ficando cansado demais pra ter crianças em casa.

Aquele projeto deixou de ser uma ideia brilhante porque você esperou tanto pra estar pronto que nunca deu o primeiro passo.

O fato é que sempre falamos que a vida precisa de movimento. Dizer que você está vivendo agora mirando em metas não é uma crítica. Pelo contrário! Nós encorajamos as metas. Consideramos elas imprescindíveis.

Mas o que falta em todas as hipóteses descritas aí em cima?

AÇÃO. VONTADE. CORAGEM.

Ter uma lista de tarefas, um planner colorido e organizado, um quadro dos sonhos, lembretes no celular… Tudo isso é parte importante do processo desde que você se comprometa consigo mesmo a agir.

Parem de acreditar que colocar as coisas no papel seja suficiente para que as coisas se realizem. Parem de organizar sem parar os próximos dias. Parem de anotar na agenda ou no planner a “tarefa de planejar”.

Eu – Paula – me peguei esses dias lançando no planner o dia e horário em que eu deveria sentar pra lançar tarefas no planner!! Faz sentido isso? Óbvio que não!

O que faz os seus sonhos e objetivos se realizarem é basicamente você responder a si mesmo:

  • O QUE EU QUERO?
  • QUANTO EU QUERO E ESTOU DISPOSTO A ME ESFORÇAR?
  • COMO EU VOU CHEGAR LÁ?

Quando se quer algo, precisa-se estar disposto a dispensar o que parece indispensável; evitar o que parece inevitável; superar o que parece insuperável.

Precisa-se assumir a responsabilidade. Olhar-se no espelho e saber que o passo que você não deu ontem em direção ao seu objetivo não foi culpa das circunstâncias ou das outras pessoas. Foi uma escolha SUA.

Se ontem você não fez algo que te colocasse mais perto daquilo que você considera o seu sonho ou sua vida ideal, é porque ontem você não quis tanto assim. Porque não fez disso sua prioridade.

Nunca foi culpa de quem não te apoiou. Nunca foi culpa da internet que não funcionou, do alarme do celular que não tocou, do trânsito, da falta de dinheiro, do seu gerente ou do mercúrio retrógrado. Nunca foi o seu signo, os traumas de infância, as imposições da sociedade.

O dia em que você assumir a responsabilidade, colocar-se na posição de obstinado e incansável e entender o quanto você quer conquistar aquilo, inevitavelmente VAI ACONTECER. ✋🏼👊🏼🙏🏻

Publicado por:Free2BeBlog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.